header-assoalhos-morumbi

Taco de Madeira

Detalhes e fotos abaixo

TACO DE MADEIRA

Muito populares nas décadas de 1960 e 1970, o taco de madeira voltou a ser utilizado em diversos projetos por causa da sua versatilidade, sendo novamente tendência no mercado de pisos. Isso porque o taco oferece diversas vantagens para o ambiente, sendo que entre elas está a regularidade do piso, opções de cores e espécies de madeira, sentidos variados para a instalação das tábuas e o conforto térmico que a madeira oferece.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

INSTALAÇÃO DO TACO DE MADEIRA

Diferentemente de outros tipos de piso que possuem encaixes para fixação das tábuas, o taco de madeira é fixado apenas utilizando-se cola do tipo PU, e por isso, é preciso que antes de fazer a instalação desse piso em qualquer ambiente, o mesmo seja avaliado para que possam ser observadas e corrigidas quaisquer características do piso que venham prejudicar o acabamento final ou comprometer a durabilidade da madeira.

Ambientes úmidos não podem receber o taco ou qualquer outro tipo de piso de madeira, por que a umidade pode reduzir o tempo de vida das tábuas e ainda impedir que as mesmas se fixem da maneira adequada.

Por ser instalado apenas utilizando-se cola, o taco não faz sujeira e nem causa grandes transtornos em sua instalação, que é rápida e fácil. Consegue-se um acabamento final e um visual muito mais belo para o taco de madeira se após a sua instalação ele for raspado ou lixado e ainda receber uma camada de produto que proteja a superfície, sendo que pode ser um verniz com acabamento brilhante, fosco ou acetinado, segundo o desejo e necessidade do consumidor.

O taco pode ser encontrado em tábuas de madeira maciça com dimensões variadas, sendo tanto e seu comprimento como em sua largura, o que permite escolher as dimensões que mais estejam de acordo com cada ambiente, sendo que as larguras das tábuas influenciam na sensação de ampliação ou redução dos espaços, pelo efeito visual que proporcionam.

CONHEÇA NOSSA GALERIA DE OBRAS REALIZADAS