header-assoalhos-morumbi

Acabamento de Madeira

O TOQUE FINAL DO SEU PISO

ACABAMENTO

Por mais bela que seja uma construção em sua arquitetura, o piso escolhido, a cor das paredes entre outras características, ela não estará completa sem a instalação de acabamentos. Os acabamentos possuem a finalidade de criar os detalhes, que podem parecer algo supérfluo, mas que na verdade não somente complementam a decoração como muitas vezes tem um papel importante e funções que os tornam indispensáveis.

Um exemplo da necessidade de acabamento em uma construção são os rodapés. Os rodapés podem ser encontrados em alturas variadas e estilos muito diferentes, harmonizando com todos os tipos de piso. Além de possibilitarem um visual mais agradável na junção da parede com o piso, o rodapé ainda protege a parede e sela os cantos.

A mesma função possui os rodaforros, que nesse caso são instalados no teto e além de contribuir para um término mais agradável desse elemento, mesclando-o com a parede, ainda faz, também, a selagem desses cantos onde ambos se encontram.

Mas, os acabamentos vão além de rodapés e rodaforros, e estão presentes em cada detalhe de um ambiente. As soleiras das portas também precisam de atenção e ali encontramos um acabamento. Quando temos um desnível no mesmo ambiente, o acabamento de madeira ajuda a minimizar esse desnível e torna-lo mais seguro.

Os acabamentos também estão presentes nos degraus das escadas, conferindo melhor visual para elas e contribuindo com a decoração e o charme da escada, e também podem ser encontrados na junção de pisos diferentes, mais uma vez minimizando possíveis degraus e desníveis que tenham ficado entre eles e ao mesmo tempo tornando essa adaptação mais elegante e charmosa.

A finalidade principal dos acabamentos é disfarçar possíveis imperfeições e permitir que os ambientes não tenham defeitos e que cada espaço, por mais escondido que seja ou muitas vezes pouco notado, possa contribuir para o resultado final.

CONHEÇA NOSSA GALERIA DE OBRAS REALIZADAS